18 de janeiro de 2011

RAPIDINHAS (a televisão)

Recebi um mail com este título: veja agora o desespero das pessoas sendo carregadas pelo enchente na regiao serrasa do rj. É claro que mandei para a caixa do spam (o seu remetente já deve saber, isto é, se lê isto, que está spamado por mim).

Por que carga d'água eu quero ver o desespero das pessoas? Eu odeio a forma como a televisão usa o desespero das pessoas para ganhar audiência, já tinha falado disso num post bastante dúbio, ou seja, capaz de passar uma imagem errada: um fenómeno chamado Haiti

Eu odeio o desespero e odeio as pessoas que adoram ver o desespero do outros. Eu vejo filmes, leio tragédias, mas pelo menos nesses casos, digo que são obras de ficção e que ninguém realmente sofre a não ser eu. Leio notícias, que na verdade são mais trágicas que essas obras de ficção juntas, pois que tratam de pessoas reais, porém odeio ver imagens de desespero e odeio a maneira como essas imagens são usadas, embora me pareça ser algo humanamente natural.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...